Ladrão atira contra seguranças de condomínio durante roubo

09/03/2023

Ninguém se feriu; segundo a Polícia Militar, de três a quatro criminosos teriam participado da ação, mas até o momento, apenas o autor dos disparos foi preso

Um integrante de uma quadrilha atirou contra seguranças de um condomínio em construção durante um roubo no local. O caso ocorreu no Parque São Bento, em Sorocaba, na madrugada desta segunda-feira (6). Ninguém se feriu. Segundo a Polícia Militar, de três a quatro criminosos teriam participado da ação. Porém, até o momento, apenas o autor dos disparos foi preso.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender à ocorrência. Logo na chegada ao residencial, os policiais abordaram um homem que, ao avistar a viatura, passou a caminhar mais rapidamente em outra direção. O fato dele estar com a blusa suja de barro, touca e tênis molhados também chamou a atenção.

Questionado sobre onde estava ou qual seria o seu destino, ele não soube informar. Diante disso, a polícia contatou a equipe de segurança, para averiguar a situação. Os vigias, então, contaram que um grupo armado invadiu o local e rendeu um deles. Após pegar o rádio comunicador e o telefone do funcionário, o bando começou a retirar fios elétricos. Com a chegada de outros dois trabalhadores, o criminoso abordado atirou contra eles e, depois, todos fugiram.

De acordo com a PM, um segurança reconheceu o suspeito como um dos autores do crime e disse que ele foi responsável pelos disparos. O homem foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão Norte, onde foi autuado por roubo e disparo de arma de fogo. Posteriormente, permaneceu à disposição da Justiça. Os demais envolvidos estão foragidos.

Ainda segundo a polícia, durante varredura no condomínio, um vigia encontrou uma arma calibre .38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, além de aproximadamente 700 quilos de cabos de energia elétrica. O material foi apreendido.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul