Vigilantes fazem manifestação no Centro do Recife e reivindicam melhores condições de trabalho

05/04/2024

A categoria saiu em caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, na área Central do Recife

Vigilantes realizam, na manhã desta terça (2), um protesto no Centro do Recife.

O ato foi convocado pelo Sindicato dos Vigilantes do Estado (Sindesv-PE) e reúne dezenas de profissionais que reivindicam melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.

Os manifestantes se concentraram às 7h, na sede do sindicato, na Rua do Sossego, no bairro de Santo Amaro, e partiram em caminhada pelas ruas e avenidas do Centro do Recife.

Os manifestantes seguiram até o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, também na área Central da capital.

"A mobilização não é só pelo salário, é por respeito e direitos! É para mostrar para o patrão que o trabalhador vigilante tem voz e não vai se dobrar aos descumprimentos das leis trabalhistas!", ressaltou o Sindesv-PE em uma postagem no Instagram.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), batedores e agentes de trânsito estão no local para realizar o trabalho de ordenamento do tráfego de veículos.

Segundo a autarquia, o ato tem dois pontos de concentração: um em frente à Câmara de Vereadores do Recife (CMR) e o outro na frente do Palácio do Campos das Princesas.

Com isso, o tráfego que compreende a Rua Princesa Isabel até a Ponte Santa Isabel apresenta retenções.

Fonte: Diariodepernambuco.com.br