GCM detém suspeito de agredir e estuprar a ex-companheira em Sorocaba

22/01/2023
GCM detém suspeito de agredir e estuprar a ex-companheira em Sorocaba

O homem foi abordado em uma UPA, para onde levou a vítima, após ela fingir estar passando mal; ele teria armado um emboscada para a mulher

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na noite de quinta-feira (19), um homem, de 37 anos, suspeito de agredir e estuprar a ex-companheira, de 41 anos. Ele foi abordado na Unidade de Pronto-Atendimento (PA) do Parque das Laranjeiras, para onde levou a vítima, após ela fingir estar passando mal. O acusado teria armado um emboscada para a mulher.

Segundo a GCM, a vítima contou que o ex-companheiro a enganou, falando que a levaria para casa, mas a conduziu até um loteamento na zona norte. Lá, a violentou dentro de um imóvel em construção. Depois, ela conseguiu convencê-lo a levá-la até uma unidade de saúde, pois disse se sentir mal.

Ainda conforme a Guarda Civil, na UPA, a mulher avisou sobre a agressão. Com isso, a equipe de saúde a colocou para tomar soro, como forma de ganhar tempo até a chegada da GCM. O acusado foi abordado por volta das 18h45, na recepção da unidade. Ele demonstrou nervosismo e tentou fugir, porém, foi perseguido pelos guardas e alcançado na calçada.

O homem alegou aos agentes que a situação envolvendo sua ex-mulher não passava de um desentendimento. As partes foram conduzidas e apresentadas na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi registrado boletim de ocorrência por violência doméstica, lesão corporal e estupro. Houve agendamento de exame de corpo de delito para ambos. O suspeito permaneceu preso em flagrante.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul