Paciente dá soco em vigilante de Policlínica e é detido por guardas municipais de Campinas

12/03/2024

Caso ocorreu por volta das 8h15 desta segunda-feira (11). Vítima foi socorrida pela equipe da unidade e passa bem.

Um paciente foi detido pela Guarda Municipal após dar um soco em um vigilante na Policlínica 3, em Campinas (SP), por volta das 8h15 desta segunda-feira (11). A vítima foi socorrida pela equipe e passa bem.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente é ostomizado (uma bolsa para fezes ou urina) e tinha uma consulta agendada na unidade. O homem deu um soco contra o rosto do vigilante, que acabou caindo no chão, batendo a cabeça e perdendo a consciência. O atendimento continua normalmente na unidade.

O vigilante foi encaminhada ao Hospital Ouro Verde para passar por uma avaliação oftalmológica por causa de um corte em supercílio. Ele registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial.

Em nota, a Saúde disse que "repudia o ato de violência, se solidariza com o funcionário e está à disposição para prestar toda assistência necessária e contribuir na apuração dos fatos".

O paciente foi levado à delegacia pela GM para prestar esclarecimentos e ficar à disposição da Polícia Civil. Ele já havia sido detido após vandalizar o Paço Municipal e quebrar placas de publicidade de dois pontos de ônibus, na Rua Conceição e na Avenida Júlio Mesquita.

Fonte: G1 Campinas