INSS e Correios firmam acordo para agilizar solicitações de auxílio-doença

20/03/2024

Parceria entre INSS e Correios permite solicitações de benefícios por incapacidade temporária através do Atestmed nas agências dos Correios.

• Medida importante permite que os Correios, estatal presente em todos os 5570 municípios do Brasil, sejam aliados do governo em projetos sociais, facilitando a vida da população e dos trabalhadores.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou uma parceria inovadora com os Correios, a ser oficializada na próxima quarta-feira, 20 de março de 2024. Essa medida importante permitirá que as solicitações de benefício por incapacidade temporária, anteriormente conhecido como auxílio-doença, possam ser efetuadas por meio do Atestmed nas agências dos Correios.

A relevância dessa parceria se destaca pelo alcance dos Correios, presentes em todos os 5.570 municípios do Brasil. Essa iniciativa não se limita apenas ao estado do Ceará, mas pode ser estendida a todos os municípios do país, beneficiando diretamente a população em geral.

Os Correios, como uma empresa estatal presente em todos os municípios, têm um papel fundamental como aliado do governo em projetos sociais e em tudo aquilo que possa ajudar o povo e facilitar a vida do trabalhador. Essa parceria reforça o compromisso em proporcionar serviços públicos eficientes e acessíveis em todo o território nacional.

Com essa medida, os segurados do INSS terão mais opções e facilidade no acesso aos serviços previdenciários, garantindo uma proteção social mais efetiva para todos os brasileiros. A agilidade no processo de concessão de benefícios por incapacidade temporária é essencial para atender às necessidades dos cidadãos em momentos de dificuldade.

No contexto atual, em que a eficiência e a transparência nos serviços públicos são prioridades, essa parceria entre INSS e Correios representa um avanço significativo na modernização e no aprimoramento do sistema previdenciário brasileiro. Os segurados podem contar com um processo mais ágil, acessível e eficiente, graças à união entre duas instituições importantes para o bem-estar da população.

Fonte: findect